Stark Supplements Logo

Notícias

Confira as notícias mais recentes

Veja o que comer antes, durante e depois dos exercícios para hipertrofia

Postado em 10 de Fevereiro de 2015 / em

Quer começar a fazer musculação visando o aumento de massa muscular, a conhecida hipertrofia? Além da força de vontade e disposição de treinos com anilhas, barras e halteres, outro elemento importante desse processo é a alimentação. A forma como iremos abastecer de nutrientes os músculos.

A nutricionista Talita Nascimento, especialista em obesidade e emagrecimento, deu algumas dicas para quem busca eficiência nos treinos aliada a uma boa alimentação. Separamos o processo em três itens: pré-treino, durante os exercícios e o pós-treino.

Pré-treino

Você se arrumou, colocou o tênis, camisa de treino está todo equipado mas, não pode esquecer do principal, colocar um pouco de energia no corpo para encarar o treino pesado que virá. Segundo a nutricionista, o importante é que se consuma uma boa fonte de carboidratos que irão fornecer energia para desempenhar o treino.

– O praticante deve dar preferência para batata doce, tapioca, pães integrais e torradas com mel, banana, mamão e pode incluir a linhaça. O importante é não realizar o treino em jejum, pois assim ao invés de ganhar massa muscular o atleta irá perder a massa magra.

Durante os exercícios

Hidratação. Essa é palavra chave quando estiver levantando pesos. Como explica Talita Nascimento, durante as atividades físicas, o corpo humano perde uma grande quantidade de líquidos e sais minerais pelo suor. Caso essa perda não seja suprida, além de uma possível queda de rendimento, o atleta fica sujeito a uma série de problemas.

Podem surgir cãibras, aumento da frequência cardíaca ou da pressão, diminuição da resposta muscular, desregulação térmica e, principalmente, desidratação. Por isso a importância de se hidratar com água, ou pode ser água de coco, ou até mesmo tomar uma bebida isotônica.

Pós-treino

Com a missão cumprida, sair da academia e dos exercícios não é a etapa final. Pelo menos quando se trata da absorção de nutrientes

– Durante o exercício físico, quando realizado em suas diferentes intensidades, desgasta algumas estruturas e uma delas é o tecido muscular, constituído principalmente por proteínas. Desta forma, desgastar esse tecido muscular é desgastar proteínas. Assim, o consumo protéico pós-treino é indispensável. Sugestão de alimentação: clara de ovo, peito de frango, carne de patinho e barras de proteínas.

Talita ressalta a importância que antes de se iniciar a atividade física o atleta procure um profissional para poder adequar as suas necessidades energéticas e até mesmo fazer o uso de suplementação.
– Muitos atletas fazem o uso de suplementos sem orientação necessária, e isso ao longo prazo pode trazer consequências, como sobrecarregar os rins, levando o paciente a adquirir patologias. Mais a suplantação adequada e orientada trás só benefícios como: disposição para o treino, ganho de massa muscular, evita a fadiga entre outros. O atleta possuindo uma alimentação adequada para as suas necessidades, o ganho de massa e a eliminação da gordura é perceptível, trazendo só benefícios para a atividade física.
Sugestão de cardápio para hipertrofia:
Pré-treino:
• Opção 01: 2 bananas + 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de sopa de linhaça;
• Opção 02: 80-90 gramas de batata doce cozida;
• Opção 03: 2 tapiocas com chia em grãos;
Pós-treino:
• Opção 01: 1 omelete feito com 3 ovos;
• Opção 02: 4 claras cozidas;
• Opção: 80 gramas de patinho (carne moída)

Fonte: G1

Compartilhe este post
Tags

Notícias

A nossa preocupação, além de levar a você os melhores produtos para sua suplementação, é que você leve uma vida saudável e ativa. Por isso, reunimos nessa área notícias e artigos interessantes para lhe ajudar a se informar e conhecer mais sobre o assunto.

Categorias

Nuvem de Tags