Stark Supplements Logo

Notícias

Confira as notícias mais recentes

Suplementos que ajudam a emagrecer

Postado em 20 de fevereiro de 2018 / em

Os que contêm quitosana, spirulina, levedo de cerveja, óleos de cártamo, de prímula, de coco e de linhaça são aliados


Além da dieta balanceada e dos exercícios físicos, existe uma série de suplementos alimentares que auxiliam as pessoas na perda de peso.

“Por terem na composição substâncias naturais que aumentam a saciedade, minimizam a absorção de gordura e equilibram o funcionamento intestinal, são ótimos aliados no tratamento na perda de peso”, esclarece a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde.

De origem animal, a quitosana, presente no exoesqueleto dos crustáceos, funciona como uma fibra natural que auxilia no trânsito intestinal e consequentemente reduz a absorção de gorduras no intestino, impedindo assim que seja depositada no organismo.
Estudos mostraram que a spirulina, uma bactéria do bem, quando associada a uma dieta hipocalórica, pode inibir o apetite, proporcionando sensação de saciedade.

“Quando ingerida, em forma de cápsula, ela absorve água, aumentando o volume e ocupando maior espaço no estômago. Em geral, recomendamos a ingestão de duas cápsulas por dia”, informa a nutricionista.

O óleo de cártamo é outro aliado no emagrecimento. Além de diminuir o apetite, atua na saciedade. Sua ação, explica Daiana, faz com que o organismo use a própria gordura acumulada como combustível, portanto interferindo na queima de gordura corporal.
“Também contém ácido linoléico que retarda a liberação de gordura para as células. Por ter substâncias anti-inflamatórias propicia menor retenção de líquido e melhoria na celulite”, destaca.

O levedo de cerveja, obtido por meio da levedura Saccharomyces cerevisiae (responsável pela fermentação do açúcar de cereais, como a cevada), também complementa a dieta.

“Como regula o intestino e tem alto poder nutricional, com ação energizante, pode ser indicado para aquelas pessoas que precisam emagrecer e seguem à risca os exercícios físicos recomendados nesta fase”, avisa a nutricionista.

Por fim, há os óleos de prímula, de coco e de linhaça, substâncias com ação termogênicas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Em forma de cápsulas, eles devem ser tomados diariamente e associados a uma alimentação equilibrada.

Fonte: Exame

Compartilhe este post
Tags

Notícias

A nossa preocupação, além de levar a você os melhores produtos para sua suplementação, é que você leve uma vida saudável e ativa. Por isso, reunimos nessa área notícias e artigos interessantes para lhe ajudar a se informar e conhecer mais sobre o assunto.

Categorias

Nuvem de Tags