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Quero entrar em forma rápido. E agora?

Postado em 23 de outubro de 2017 / em

Todos temos o sonho de ostentar um corpo belo e forte, além de energia pelo resto da vida, não é? Como um elixir da juventude, o mesmo frescor, a mesma disposição. Só que o tempo não espera e queremos que isso aconteça tão logo possível. Não é fácil fazer mudanças significativas no corpo a curto prazo, porém com a velha combinação exercícios + dieta, levando em conta força e flexibilidade, isso é possível. Então tome nota e mãos na massa!

Saiba o que você come e o quanto se mexe. Isso mesmo, anote tud em um diário, uma planilha, o que desejar. Você precisa fazer essa equação para saber o que precisa mudar na sua rotina.

Inclua um ovo no seu café da manhã. Começar seu dia com uma proteína extra fará seu cérebro sentir menos fome ao longo do dia.

Se possível, alterne e intervale seus exercícios. Um dia você levanta peso, noutro você faz uns 30 minutos de caminhada. Alivia os músculos e contribui para perder peso. E não importa qual seja a atividade física, faça um intervalo. Exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) aceleram o metabolismo, aumentam a capacidade do organismo de usar gordura como combustível e, consequentemente, ajudam a entrar em forma rápido.

Faça exercícios pela manhã. Você terá disposição e bem-estar por mais 12h.

Crie uma playlist na medida. Música é ótimo para praticar exercícios, então já que tem trilha sonora, que ela seja empolgante – você terá resultados melhores, pois seu corpo acompanhará as batitas do ritmo.

Leve em consideração os treinos ao ar livre e em contato com a natureza, um parque ou uma praia. É uma maneira de entrar em forma com prazer.

Alongue-se! Por mais bobagem que possa parecer, prepara seu corpo para o exercício e evita lesões. Faça o alongamento depois também, pois dá a sensação de que a atividade não foi tão cansativa assim – o que é um grande estímulo, não?

Defina uma meta para os exercícios e, à medida que forem ficando mais fáceis, aumente a intensidade, a frequência e a duração para manter o corpo sempre em desafio. Por exemplo, correr 5 km em dois meses ou correr 30 minutos sem andar. Quando conseguir, correr 7 km em um mês e 40 minutos sem andar.

Beba líquidos frequentemente. Além da dieta balenceada, a hidratação é fundamental e o melhor líquido para isso é água. Afinal, vc vai perder muita quando entrar na rotina de atividade física.

No mais, evite comer fora, use roupas adequadas e, de preferência, pratique os exercíos acompanhado por um médico. Boa sorte!

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