Stark Supplements Logo

Notícias

Confira as notícias mais recentes

Panturrilha tem solução: muito treino!

Postado em 8 de junho de 2017 / em

A panturrilha está no grupo dos músculos mais complicados de se desenvolver, mas isso não significa que você deve negligenciá-la na hora da academia. Primeiro precisamos entender porque existe essa dificuldade de hipertrofiar: a panturrilha é constituída por fibras musculares vermelhas que se mantém em contração por um longo período de tempo, sem entrar em fadiga.

Essas fibras são importantes para nos manter em pé, permitindo que caminhemos e corramos por longas distâncias. O problema é que essa característica está mais voltada para a resistência do que para a hipetrofia.

Há outros fatores que influenciam na hora de trabalhar os membros inferiores. A genética, por exemplo, é um deles, mesmo não sendo determinante.
Três pontos podem ser cruciais para melhorar seu treino e alcançar uma panturrilha bem torneada:

* Aumente a intensidade: lembre-se que a panturrilha tem músculos de resistência, então dobre sua carga.
* Movimente-se corretamente: o movimento de extensão e flexão do tornozelo deve ser o mais amplo possível. Faça isso sem presa e com atenção.
* Leve o treino a sério: dedique-se à panturrilha como se dedica aos bíceps ou ao peitoral, por exemplo.

E boa sorte!

Compartilhe este post
Tags

Notícias

A nossa preocupação, além de levar a você os melhores produtos para sua suplementação, é que você leve uma vida saudável e ativa. Por isso, reunimos nessa área notícias e artigos interessantes para lhe ajudar a se informar e conhecer mais sobre o assunto.

Categorias

Nuvem de Tags