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Oito alimentos que você nunca deve consumir depois do treino

Postado em 24 de setembro de 2018 / em
É muito importante reabastecer o organismo após um treino. Seu corpo fica sem energia com os exercícios e os seus músculos sofrem um impacto significativo. Logo, observar a alimentação pós-treino é essencial para repará-los e regenerá-los.
Especialistas indicam que não se deve comer ou beber qualquer coisa depois da prática de atividade física. Entendam o que você deve evitar:
– Shakes adocicados pós-treino
Os shakes proteicos são capazes de nutrir o corpo rapidamente após uma sessão intensa de musculação ou exercícios, mas estudos mostram que você deve fugir das versões de proteína em pó, que são carregadas de açúcar, aditivos e químicos;
– Barras de cereais processadas
Especialistas consideram boas opções para os dias mais atribulados, mas orientam evitar as versões mais processadas, que contenham adoçantes artificiais como o aspartame, açúcar refinado, ou altos níveis de açúcares naturais;
– Refeições low-carb
Os carboidratos são uma parte fundamental da recuperação e da nutrição no pós-treino. Segundo estudos, consumir carboidratos após a atividade física ajuda a restaurar os estoques de glicogênio utilizados. Mas opte por “carboidratos inteligentes”, como grãos integrais, leguminosas, frutas e vegetais, em vez de carboidratos refinados como o pão branco, o macarrão ou produtos à base de farinha;
– Isotônicos e bebidas esportivas
Esse tipo de bebida é recomendado apenas para quem corre maratonas ou grandes distâncias, já que são extremamente ricas em açúcares, adoçantes e componentes químicos;
– Alimentos salgados processados
O corpo pede alimentos salgados depois dos exercícios, já que perdemos água e potássio por meio do suor. Mas especialistas orientam fugir completamente dos salgadinhos ou biscoitos, mesmo os considerados leves. A opção é a banana, fruta rica em potássio;
– Frituras
Esse é bem óbvio. Sem benefícios e com muita gordura trans, fritura, nem pensar. Opte por proteína assada ou cozida (peixe ou frango) e um carboidrato complexo, como arroz, batata-doce assada ou vegetais grelhados;
– Cafeína
Recomenda-se o consumo de bebidas cafeinadas, como o café, antes dos treinos, já que elas proporcionam um impulso de energia benéfico e melhoram a performance. Mas a cafeína aumenta os níveis de cortisol, hormônio do estresse, no organismo, o que pode causar inflamação, problemas cardiovasculares, e desequilíbrios hormonais e imunológicos. Portanto, cafezinho, só antes, dizem os especialistas;
– Não comer
Erro muito comum cometido. Mesmo que não sinta fome, especialistas recomendam não pular a refeição, optando, claro, por frutas, verduras e legumes.

Fonte: Yahoo Brasil

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